quarta-feira, 18 de março de 2015

A MODA DAS SOBRANCELHAS: COM A MICROPIGMENTAÇÃO É POSSÍVEL TER O FORMATO QUE DESEJAR



Finas, grossas, arqueadas, retas, curtas, apagadas… Ao longo do tempo, o mundo foi se modificando, as mulheres evoluíram e as sobrancelhas, antes mero detalhe do rosto feminino, passaram a refletir não só as transformações físicas, mas também os padrões de comportamento de cada época. Desde os anos 20 e 30, o formato das sobrancelhas já era alterado, principalmente na caracterização das personagens durante a época do cinema mudo. Para fazer as mocinhas, as atrizes pintavam a sobrancelha para parecer mais curta. Já as mulheres fatais do cinema, as deixavam longas e arqueadas. Mas foram somente nos anos 60 que as sobrancelhas ganharam real importância no look.
Confira essa história, década a década!
1960 – A sobrancelha acompanhou as transformações da década do exagero e das loucuras. Era raspada e desenhada com traço fino com o lápis ou era tingida. Eram arqueadas, finas e desestruturadas.
1970 – Na década voltada ao movimento feminista, as sobrancelhas eram longas, penteadas e aparadas, mas seguindo o desenho natural.
1980 – Sobrancelhas grossas, expressivas, volumosas e com pelos em excesso marcaram a época. Década em que a mulher se voltou ao esporte e cultura física.
1990 – Continuaram naturais, assim como na década anterior, mas perderam volume. Ficaram mais finas, sem o excesso de pelos e mais curtas.
2000 – Numa década voltada para a independência da mulher, as sobrancelhas se tornaram diversificadas, sem regra específica para o modelo ideal de sobrancelha.
2010 aos dias atuais – As sobrancelhas se tornaram mais simétricas e harmoniosas, principalmente em função da evolução dos cosméticos e dos tratamentos estéticos, como a micropigmentação.


O formato que quiser
Hoje em dia não existe uma tendência única. A moda das sobrancelhas ficou democrática e usa-se de tudo tem um pouco. “Mais grossas, como nos anos 80, ou desenhadas, como nos anos 2000, seja qual for o formato preferido, o fato é que hoje, com a micropigmentação, a mulher pode ter a cara da década que desejar”, explica a micropigmentadora Vanessa Silveira, mestra em Micropigmentação Fio a Fio 3D, diretora do Instituto Vanessa Silveira. Com a técnica da micropigmentação é possível redesenhar a sobrancelha a cada 5 anos, adequando a um novo formato da época que a cliente desejar. O procedimento é feito por meio de um aparelho em forma de caneta que faz pequenos furinhos na pele, sendo aplicados pigmentos na região subcutânea, ou seja, entre a primeira e a segunda camada da pele. “As imperfeições são corrigidas fio a fio, com a finalidade de proporcionar naturalidade”, acrescenta Vanessa.
A micropigmentação leva em torno duas horas. Antes de iniciar o processo, uma pomada anestésica é aplicada e, em seguida, a sobrancelha começa a ser pigmentada. “A sobrancelha definitiva deve ser retocada, em média, a cada dois anos para manter a tonalidade, pois com o tempo os pigmentos podem clarear ou mudar de cor”, afirma a micropigmentadora. O resultado da micropigmentação pode ser notado em quatro dias e deixa a aparência mais jovial, definida e expressiva.
Fonte – micropigmentadora Vanessa Silveira, mestra em Micropigmentação Fio a Fio 3D, diretora do Instituto Vanessa Silveira.
http://vanessasilveira.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário