sábado, 17 de outubro de 2009

Hidrate seus cabelos já!

Em casa ou no salão, mostramos as melhores dicas e opções para você ganhar fios maravilhosos



Seu cabelo tem SEDE, sabia? Sim! Para ter fios de dar inveja, você precisa investir em hidratação! Por isso, fomos atrás de dicas, tratamentos e produtos para que você saia arrasando por aí. O hairstylist Átila Rafael, do Jacques Janine Klabin (SP), responde quatro dúvidas mais comuns.
1- Por que devemos hidratar os cabelos?
O cabelo sofre com os danos ocasionados pelo cloro existente na água, o sol, a poluição, além das químicas de mudança de cor e forma. Isso faz com que os fios enfraqueçam, sofrendo perda de água e matéria e tornando-os opacos e sem vida. Por isso, é fundamental fazer hidratações semanais, tratamentos mais fortes, como cauterizações a cada quinze dias, além de usar bons produtos para manutenção em casa
.2- É verdade que a hidratação caseira não adianta nada?
Hidratações caseiras também funcionam, porém, são menos eficazes em comparação aos tratamentos realizados no salão. Os produtos profissionais possuem uma concentração de ativos muito maior do que se consegue em um produto caseiro, são melhor absorvidos pela fibra capilar e possuem um pH equilibrado que garante o fechamento da cutícula, proporcionando mais brilho e vida.
3- Como posso saber que a hidratação feita no salão é realmente eficaz?
Em primeiro lugar, procure um salão que trabalhe com produtos confiáveis, marcas de renome no mercado e, sobretudo, tire todas as dúvidas com o profissional. Importante lembrar que um único tratamento não faz milagre. É preciso fazer com certa frequência e utilizar em casa, de preferência, xampu e condicionador que deem força e mantenham a emoliência dos fios, garantindo assim a eficácia a longo prazo
.4- Em casa, preciso usar aquelas toucas ou toalhas aquecidas na hidratação?
O uso da touca ou toalha aquecida pode sim complementar a hidratação em casa. O calor abre a cutícula e facilita a absorção do produto pelos cabelos, mas seu uso não é obrigatório. É essencial também prestar atenção às informações fornecidas pelo fabricante no rótulo do produto, pois cada um tem seu modo e tempo de utilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário